7 Melhores Praias do Litoral Alemão

7 Melhores Praias do Litoral Alemão: Descubra os Encantos do Mar Báltico e do Mar do Norte

Você sabia que a Alemanha tem mais de 2 mil quilômetros de litoral, divididos entre o Mar Báltico e o Mar do Norte? Pois é, esse país europeu não é só famoso por suas cervejas, castelos e florestas, mas também por suas belas e variadas praias, que atraem turistas de todo o mundo.

Neste artigo, vamos apresentar as 7 melhores praias do litoral alemão, que vão desde as mais badaladas e movimentadas até as mais tranquilas e isoladas. Você vai conhecer as características, as atrações e as curiosidades de cada uma delas, e ainda vai descobrir como alugar um barco para aproveitar ainda mais a sua viagem.

Alemanha

1. Ellenbogen: A Praia de Areia Branca na Ilha de Amrum

A primeira praia da nossa lista fica na ilha de Amrum, no Mar do Norte, e se chama Ellenbogen, que significa “cotovelo” em alemão. O nome se deve ao formato curvado da praia, que se estende por cerca de 12 quilômetros de areia branca e fina.

Ellenbogen é considerada uma das praias mais bonitas e preservadas da Alemanha, pois faz parte de uma reserva natural protegida. Lá, você pode admirar a paisagem, tomar sol, caminhar, nadar, praticar esportes náuticos ou simplesmente relaxar em uma das típicas cadeiras de praia alemãs, que são cobertas e acolchoadas.

Para chegar à Ellenbogen, você precisa pegar um ferry boat até a ilha de Amrum, e depois seguir de ônibus, bicicleta ou a pé até a praia. O acesso é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de turismo para entrar na ilha. Vale a pena conferir essa praia paradisíaca e desfrutar de toda a sua beleza e tranquilidade.

2. Travemünde: A Praia Histórica e Animada na Cidade de Lübeck

A segunda praia da nossa lista fica na cidade de Lübeck, no Mar Báltico, e se chama Travemünde. Essa praia é uma das mais antigas e tradicionais da Alemanha, pois foi fundada em 1187 como um porto e um balneário.

Travemünde é uma praia muito popular e animada, que recebe milhares de visitantes todos os anos. Ela tem cerca de 4,5 quilômetros de extensão, e oferece uma ótima infraestrutura, com hotéis, restaurantes, bares, lojas, cassino, parque de diversões e até um museu marítimo.

Além de curtir a praia, você também pode aproveitar para conhecer o centro histórico de Lübeck, que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco, e que fica a apenas 20 minutos de carro ou de trem de Travemünde. Lá, você pode admirar as construções medievais, as igrejas góticas, os museus e os monumentos da cidade.

Para chegar à Travemünde, você pode ir de carro, de trem, de ônibus ou de barco, partindo de Lübeck ou de outras cidades próximas. O acesso à praia é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de turismo para entrar na cidade. Não deixe de conhecer essa praia histórica e animada, que tem muito a oferecer aos seus visitantes.

3. Sankt Peter-Ording: A Praia de Areia e Ventos na Península de Eiderstedt

A terceira praia da nossa lista fica na península de Eiderstedt, no Mar do Norte, e se chama Sankt Peter-Ording. Essa praia é uma das mais famosas e visitadas da Alemanha, pois tem uma área de 12 quilômetros quadrados de areia, que se transforma em um imenso banco de areia na maré baixa.

Sankt Peter-Ording é uma praia muito ventosa, o que a torna ideal para a prática de esportes como kitesurf, windsurf, vela e parapente. Ela também é conhecida por suas fontes termais de enxofre, que são usadas para fins medicinais e de relaxamento.

Para chegar à Sankt Peter-Ording, você pode ir de carro, de trem, de ônibus ou de bicicleta, partindo de Hamburgo ou de outras cidades próximas. O acesso à praia é pago, mas inclui o uso das cadeiras de praia, dos banheiros, dos chuveiros e dos estacionamentos. Não perca a chance de conhecer essa praia de areia e ventos, que é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e dos esportes.

4. Rügen: A Praia de Falésias na Maior Ilha da Alemanha

A quarta praia da nossa lista fica na ilha de Rügen, no Mar Báltico, e se chama simplesmente Rügen. Essa praia é a maior e a mais diversificada da Alemanha, pois tem cerca de 60 quilômetros de extensão, e abrange diferentes paisagens, como falésias, dunas, florestas e lagos.

Rügen é uma praia muito bonita e impressionante, que se destaca pelas suas falésias de giz branco, que chegam a 118 metros de altura, e que contrastam com o azul do mar e do céu. Ela também é famosa por seus balneários históricos, que datam do século 19, e que preservam a arquitetura e o charme da época.

Para chegar à Rügen, você precisa pegar um ferry boat ou uma ponte, partindo de Stralsund ou de outras cidades próximas. O acesso à praia é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de turismo para entrar na ilha. Vale a pena explorar essa praia de falésias, que é um dos cartões-postais da Alemanha.

5. Sylt: A Praia da Moda e das Atrações Naturais na Ilha de Sylt

A quinta praia da nossa lista fica na ilha de Sylt, no Mar do Norte, e se chama Sylt. Essa praia é uma das mais sofisticadas e badaladas da Alemanha, pois é frequentada por celebridades, políticos e milionários, que se hospedam em hotéis de luxo, frequentam restaurantes estrelados e fazem compras em lojas de grife.

Sylt é uma praia muito extensa e variada, que tem cerca de 40 quilômetros de comprimento, e que abrange diferentes cenários, como areia, pedras, dunas, gramados e falésias. Ela também é rica em atrações naturais, como o parque natural Mar de Wadden, que é Patrimônio Mundial da Unesco, e que abriga uma diversidade de flora e fauna.

Para chegar à Sylt, você pode pegar um ferry boat, um trem ou um avião, partindo de Hamburgo ou de outras cidades próximas. O acesso à praia é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de turismo para entrar na ilha. Não deixe de visitar essa praia da moda e das atrações naturais, que é um dos destinos mais cobiçados da Alemanha.

6. Darss: A Praia Pioneira do Naturismo na Península de Fischland-Darß-Zingst

A sexta praia da nossa lista fica na península de Fischland-Darß-Zingst, no Mar Báltico, e se chama Darss. Essa praia é uma das mais tranquilas e isoladas da Alemanha, pois fica em uma área de difícil acesso, cercada por florestas e pântanos.

Darss é uma praia muito simples e rústica, que tem cerca de 14 quilômetros de extensão, e que se caracteriza pela sua areia fina e dourada, e pelo seu mar calmo e cristalino. Ela também é famosa por ser uma das primeiras praias a adotar o naturismo na Alemanha, desde os anos 50, quando era frequentada por intelectuais e artistas da Alemanha Oriental.

Para chegar à Darss, você pode ir de carro, de bicicleta ou a pé, partindo de Zingst ou de outras cidades próximas. O acesso à praia é gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de turismo para entrar na península. Vale a pena conhecer essa praia pioneira do naturismo, que é um refúgio de paz e liberdade.

Artigos Relacionados

Aluguel e passeio na Lancha Oceanic 36. Barco no Rio de Janeiro, Niterói, Urca, Copacabana, Praia Vermelha, Marina da Glória.

Quando É Uma Lancha?

Última atualização on 21/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
Aluguel e passeio de Yacht Catamarã de Luxo 120 Pés - Barco Iate Lancha no Rio de Janeiro e Angra dos Reis Ilha Grande Niterói Boat Rental Charter

Qual o Valor de um Iate?

Última atualização on 21/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
Aluguel e passeio de Yacht Catamarã de Luxo 120 Pés - Barco Iate Lancha no Rio de Janeiro e Angra dos Reis Ilha Grande Niterói Boat Rental Charter

Qual a Diferença de Lancha e Iate?

Última atualização on 21/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
Aluguel e passeio de Lancha Intermarine Oceanic 36 - Barco em Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, São Paulo, Ilhabela

Qual é o valor de uma lancha?

Última atualização on 21/02/2024 by Navegue Temporada
Read More

Navegue Temporada

Se você quer saber mais sobre passeio e aluguel de barco, entre em contato conosco pelo nosso telefone ou WhatsApp, curta a nossa página no Facebook, envie um e-mail para nós ou siga a gente no Instagram. Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas, fazer o seu orçamento e reservar o seu barco.

Portanto, não perca tempo e faça já a sua reserva pelo site da Navegue Temporada. Você vai se surpreender com as maravilhas que o Brasil tem a oferecer. Alugue um barco com a Navegue Temporada e viva uma experiência náutica única e inesquecível!