Jessica Watson é uma velejadora australiana que, aos 16 anos, se tornou a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo em um barco à vela, sem paradas nem assistência. Ela partiu de Sydney em outubro de 2009 e retornou em maio de 2010, após percorrer mais de 23 mil milhas náuticas em 210 dias.
Nessa aventura, ela enfrentou tempestades, ondas gigantes, solidão, fadiga e críticas, mas também viveu momentos de beleza, alegria e superação. Neste post, vamos conhecer alguns dos desafios e das lições que Jessica Watson aprendeu na sua jornada solo pelo mar.
O que motivou Jessica Watson a fazer essa viagem?
Jessica Watson sempre teve uma paixão pelo mar e pela vela. Ela começou a navegar aos oito anos e aos 11 já tinha o sonho de dar a volta ao mundo sozinha. Ela se inspirou na história de Jesse Martin, outro velejador australiano que completou essa façanha aos 18 anos, em 1999.
Jessica queria provar a si mesma e aos outros que era capaz de realizar o seu sonho, mesmo sendo tão jovem e inexperiente. Ela também queria inspirar outras pessoas a seguirem os seus sonhos, por mais loucos que parecessem.