Passeios Fora do Comum no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, que encanta pela sua beleza natural, cultural e histórica. Mas além dos famosos pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Lagoa Rodrigo de Freitas, existem muitos outros lugares incríveis para visitar na Cidade Maravilhosa.

Se você quer fugir da rotina e conhecer um lado diferente do Rio, confira neste post algumas sugestões de passeios fora do comum que vão te surpreender.

1. Sítio Burle Marx

O Sítio Burle Marx é um dos lugares mais bonitos e interessantes do Rio de Janeiro. Ele foi a residência particular de um dos maiores paisagistas brasileiros, Burle Marx, que criou um jardim botânico com mais de 800 espécies de plantas nativas e exóticas.

O sítio fica na Barra da Tijuca, a cerca de 40 km da Zona Sul do Rio, e funciona de terça a sábado (exceto feriados) em horários específicos1. Você pode fazer uma visita guiada pelo sítio e conhecer as obras de arte que Burle Marx deixou para trás, como pinturas, esculturas e gravuras.

Além disso, você pode apreciar a vista panorâmica da cidade e da natureza ao redor.

Passeios Rio de Janeiro

2. Praça XV de Novembro

A Praça XV de Novembro é um dos espaços públicos mais importantes e históricos do Rio de Janeiro.

Ela fica no centro da cidade, na região da Baixa Tijuca, e foi palco de vários acontecimentos marcantes da história brasileira.

A praça tem uma arquitetura imponente, com edifícios coloniais como o Paço Imperial2, o Convento das Carmelitas3, o Arco do Teles4 e a Igreja Nossa Senhora do Carmo5.

Você pode fazer um passeio pela praça em bicicleta ou a pé, ou ainda participar de um free tour6, que inclui outras atrações próximas.

3. Parque Lage

O Parque Lage é um dos parques mais bonitos e charmosos do Rio de Janeiro. Ele foi projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale7, com estilo romântico europeu.

O parque tem mais de 52 hectares de área verde, com lagos, fontes, jardins floridos e árvores centenárias.

O parque também tem uma casa histórica chamada Casa Branca8, onde morou o escritor Monteiro Lobato9, autor das histórias infantis O Sítio do Picapau Amarelo10 e Emília Meireles11.

Você pode fazer uma caminhada pelo parque ou alugar uma bicicleta para explorar os seus encantos.

4. Praia do Secreto

A Praia do Secreto é uma das praias mais belas e tranquilas do Rio de Janeiro. Ela fica na região da Barra da Tijuca, a cerca de 40 km da Zona Sul do Rio, e só pode ser acessada por trilha ou barco12.

Além disso, a praia tem águas cristalinas e areia branca macia, cercadas por coqueiros frondosos. A praia também tem uma vista deslumbrante das montanhas verdes ao fundo.

Para chegar à praia até lá é preciso enfrentar alguns obstáculos naturais como pedras afiadas (chamados por isso porque parecem dentes), mas vale muito a pena pela paisagem incrível.

Artigos Relacionados

Bertioga

O que fazer em Bertioga

Última atualização on 15/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
passeios e o que fazer

O que fazer no Acre: 12 lugares para visitar

Última atualização on 09/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
Passeio e aluguel de Lancha Ecomariner Alfa300 - Isabela - Barco Maria Farinha Recife Pernambuco

Lancha Alfa 300: Um Guia Completo

Última atualização on 07/02/2024 by Navegue Temporada
Read More
Yacht

Qual é o Valor do Iate do Cristiano Ronaldo?

Última atualização on 05/02/2024 by Navegue Temporada
Read More

Navegue Temporada

Primeiramente, se você quer saber mais sobre passeio e aluguel de barco, entre em contato conosco pelo nosso telefone ou WhatsApp, curta a nossa página no Facebook, envie um e-mail para nós ou siga a gente no Instagram. Estamos certamente à disposição para tirar as suas dúvidas, fazer o seu orçamento e reservar o seu barco.

Afinal, oferecemos serviços de passeio e aluguel de barco no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Paraty e Ilhabela. Além disso, também oferecemos este serviço em cidades como Salvador, Recife, Guarujá, Florianópolis, Vitória, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Niterói, Búzios e diversos outros lugares!

Portanto, não perca tempo e faça já a sua reserva pelo site da Navegue Temporada. Você vai se surpreender com as maravilhas que o Brasil tem a oferecer. Por fim, alugue um barco com a Navegue Temporada e viva uma experiência náutica única e inesquecível!